Após prévias, PSDB escolhe João Dória para disputar Presidência da República

Após prévias, PSDB escolhe João Dória para disputar Presidência da República

O governador de São Paulo, João Dória, conseguiu vencer as prévias do PSDB para ser o candidato do partido na disputa pela Presidência da República em 2022. Dória recebeu 53,99% dos votos, enquanto o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu 44,66% e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio ficou com 1,35%.

“O PSDB sai fortalecido. É o único partido a promover esse amplo processo democrático. O único partido a consultar suas bases, seus filiados, políticos e dirigentes sobre quem deve liderar o processo de mudança do Brasil”, destacou João Dória.

O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente também fez um gesto de união com os demais concorrentes derrotados nas prévias: “Eduardo Leite e Arthur Virgílio são meus amigos e do mesmo partido. São homens públicos do mais alto nível, qualificados para comandar qualquer cargo que assim o desejarem. Sempre estivemos do mesmo lado. Do lado do Brasil. Do povo brasileiro. Do lado do PSDB. A partir de agora, Eduardo, Arthur e eu fazemos parte da mesma chapa e estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil”.

Aproximadamente 30 mil pessoas votaram nas prévias, de um total de 44,7 mil filiados que estavam habilitados para votar. O processo precisou ser prorrogado até este sábado (27) por conta das falhas no aplicativo que foi elaborado para a realização da votação.

Foto: reprodução/Facebook.

Instagram