Miguel Coelho volta a circular por Pernambuco e dispara críticas à gestão do PSB

Miguel Coelho volta a circular por Pernambuco e dispara críticas à gestão do PSB

Coluna do Diego Lagedo: Após voltar de uma viagem para Barcelona como representante da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), voltou a circular por Pernambuco em pré-campanha para governador. Dessa vez, Miguel visitou as cidades de João Alfredo, Orobó e Surubim, onde tem fortes aliados.

Nessa nova rodada de visitas, não faltaram críticas à gestão desastrosa do PSB em Pernambuco: “O fracasso da gestão do PSB à frente do Governo do Estado é visível não apenas na precariedade das estradas, no alto índice do desemprego ou na excessiva carga tributária cobrada a empresas e cidadãos, mas também reconhecida por integrantes do próprio partido. Quem tem a coragem de não abaixar a cabeça e apontar os erros do partido sofre perseguições e represálias, a exemplo do prefeito de João Alfredo, Zé Martins. Pernambuco precisa deixar este tipo de política no passado”, disse Miguel Coelho.

O próprio prefeito Zé Martins, que é do PSB, mostrou todo o seu descontentamento com a gestão de Paulo Câmara e voltou a afirmar que irá votar em Miguel Coelho no próximo ano, desafinando o seu partido. “Precisamos de um governo que se preocupe com nosso desenvolvimento, não um governo que bota fiscal na porta de quem produz e gera emprego. Chega de tanta perseguição. O Agreste está abandonado. E não tenho medo de retaliações porque o que tinham de me dar já me deram”, disse Zé Martins.

Até segunda-feira, Miguel Coelho pretende visitar as cidades de Brejão, Pedra, Floresta, Arcoverde e Ibimirim. Nessa rodada de visitas, o prefeito de Petrolina pretende visitar mais de 70 cidades para levar as pré-propostas do Movimento Por Pernambuco.


PTB: Comandado pela presidente interina Graciela Nienov, que deve assumir o posto em definitivo, o PTB nacional fechou apoio a todos os candidatos a governador e senador indicados pelo presidente Jair Bolsonaro. Com isso, o Coronel Meira, que é presidente do PTB em Pernambuco, irá se dedicar à montagem de uma chapa de deputados estaduais no estado. Além disso, ele também deve assumir um assento na Executiva Nacional do partido.

Câmara dos Deputados: O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), voltou a defender a autonomia do Congresso Nacional para legislar sobre o Orçamento da União. Ele também afirmou que espera que o plenário do STF reverta a decisão liminar da ministra Rosa Weber que suspendeu a execução das chamadas verbas de relator, que são uma prerrogativa do Poder Legislativo.

Ipojuca: A prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), recebeu a visita do ministro do Turismo, Gilson Neto, que fez dois anúncios de investimentos para o município. O primeiro diz respeito ao turismo, com a revitalização do Convento de Santo Antônio, e o segundo à mobilidade, com a pavimentação da estrada alternativa de acesso a Porto de Galinhas e Serrambi.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.

Instagram