Alberes Xavier é o radialista que mais cresce em Pernambuco

Alberes Xavier é o radialista que mais cresce em Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Quando se fala no radialismo político em Pernambuco, é inevitável falar de Alberes Xavier. Oriundo do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, mas radicado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Alberes Xavier conseguiu romper as barreiras do Agreste pernambucano com o programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádio.

De segunda a sexta, Alberes aborda os principais fatos da política de Pernambuco e do Brasil, mas o verdadeiro destaque do programa vai para as entrevistas. Sempre bem antenado com os acontecimentos mais recentes do mundo político, o radialista consegue extrair o que há de melhor de cada entrevistado e não é raro que consiga realizar furos de reportagem que repercutem nos veículos de comunicação de todo estado.

A Rede Pernambuco de Rádio, maior realização de Alberes Xavier, já alcança dezenas de municípios de Pernambuco, cobrindo diversas áreas do Agreste, da Zona da Mata, da Região Metropolitana e do Sertão. Para isso, ele conta com 16 rádios e a internet para levar informações para toda a população do estado.

Toda essa desenvoltura profissional e empresarial já chamou a atenção da classe política pernambucana. Políticos fazem fila para serem entrevistados na Rede Pernambuco de Rádio e não é raro que encontrem Alberes em Brasília, onde ele passa uma semana por mês, ou nos principais eventos de Pernambuco. E foi em uma dessas viagens nesse mês de Novembro que Alberes foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Não é exagero falar que Alberes Xavier é o radialista que mais cresce no meio político de Pernambuco e quem ainda não conhece com certeza vai conhecer o seu programa.


Debate na Nova: Em uma participação na TV Nova, do apresentador Pedro Paulo, o deputado Raul Henry (MDB) foi entrevistado pelo titular desta coluna e questionado sobre os rumos que o seu partido irá tomar em 2022. Raul mostrou poucas perspectivas de crescimento para o próximo ano, destacando que a atual conjuntura não favorece a montagem de chapas majoritárias no partido e que a disputa de um cargo majoritário está praticamente descartada. Ele também minimizou uma possível debandada de prefeitos e vereadores do MDB, que devem apoiar Miguel Coelho (DEM) para governador em 2022.

Filiação: O presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, estará presente no ato de filiação do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (30). Tudo leva a crer que as conjunturas internas do PL irão levar Anderson a apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro no próximo ano. O comparecimento ao ato de filiação aumenta as especulações sobre a manutenção da aliança de Anderson com a prefeita Raquel Lyra (PSDB), cujo partido irá lançar João Dória para presidente em 2022.

Recife: A Prefeitura do Recife decidiu revogar a compra de um galpão no Cabo de Santo Agostinho que havia sido autorizada no último mês da gestão de Geraldo Júlio (PSB): “o ex [-prefeito] deixou uma série de pendências administrativas para o povo do Recife pagar e nós estamos levantando isso desde dezembro do ano passado. O galpão no Cabo é simbólico e finalmente aponta que a atual gestão concorda conosco de que se tratava de um gasto absurdo e suspeito. No final das contas, ganha o cidadão pagador de impostos, que deixará de bancar uma compra desnecessária, sem licitação, de quase treze milhões de reais”, comentou a deputada Priscila Krause.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação

Instagram