Bolsonaro deve impulsionar nome de Anderson Ferreira em Pernambuco

Bolsonaro deve impulsionar nome de Anderson Ferreira em Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi o principal beneficiado em Pernambuco com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. Anderson é presidente estadual do partido e tem bom trânsito com o presidente nacional, Valdemar Costa Neto. Pelas movimentações e falas dos principais quadros do partido, tudo indica que Anderson irá manter a presidência do PL no estado e liderar a montagem da chapa bolsonarista em seu partido.

Em entrevista recente ao apresentador pernambucano Pedro Paulo, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou sua simpatia pelo nome de Anderson Ferreira: “Eu acho que ele é um excelente nome aí para Pernambuco”, disse Bolsonaro. Pode-se esperar que, assim que o martelo for batido, o presidente ajude a impulsionar o nome de Anderson nas pesquisas, independente do cargo que ele queira disputar.

O maior impasse nessa relação deve ser Gilson Machado, que ainda está distante de Anderson e não teria espaço para disputar um cargo majoritário pelo PL na atual conjuntura. Bolsonaro também tocou nesse assunto e afirmou que espera que eles se entendam em breve. Resta saber se Anderson irá trocar um projeto eleitoral sólido que vem construindo com Raquel Lyra (PSDB) para abraçar uma chapa cem porcento bolsonarista.


PM: O deputado Alberto Feitosa (PSC), que é tenente-coronel reformado da PM, saiu em defesa da luta dos PMs, policiais civis e bombeiros militares por melhorias salariais: “todos merecem aumento e é importante deixar bem claro que não vamos admitir que bombeiros e policiais militares tenham reajuste inferior ao dos policiais civis e me coloco à disposição dos militares nesta luta de igualdade de direitos”, defendeu Feitosa.

Prêmio: A prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), e a vice-prefeita, Patrícia Alves, receberam uma condecoração da Agência de Meio Ambiente da Suécia e da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Públicas(Abrelpe) por Ipojuca ser a “cidade do lixo fora d’agua”. Com o litoral mais atrativo e badalado de Pernambuco, o município se tornou referência na preservação do meio ambiente.

Eleições: Fortalecendo suas bases eleitorais para 2022, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o seu filho Lula da Fonte estiveram com o prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, e o vice-prefeito, Zé do Ônibus, para anunciar a destinação de recursos para a construção de uma escola e uma creche no município. Tanto Eduardo quanto Lula devem disputar a eleição para deputado federal no próximo ano.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: reprodução/Facebook.

Instagram