Passaporte da vacina será obrigatório em restaurantes de Pernambuco; saiba novas restrições

Passaporte da vacina será obrigatório em restaurantes de Pernambuco; saiba novas restrições

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco, do Governo do Estado, decidiu adotar novas restrições no Plano de Convivência. A partir da próxima sexta-feira (14), quem quiser acessar serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus deverá, obrigatoriamente, apresentar o passaporte vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única contra a Covid-19. Esta comprovação será exigida para quem tem até 54 anos. A partir dos 55, os frequentadores também devem apresentar a dose de reforço.

A capacidade máxima dos eventos será reduzida. Agora, o limite de público é de até 3 mil pessoas em locais abertos, de mil em espaços fechados ou 50% da capacidade do local – vale o que for menor. Além da exigência de comprovação de duas doses, será preciso apresentar um teste negativo para Covid-19, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

As medidas são válidas até 31 de janeiro e o Governo de Pernambuco afirma que o objetivo é conter os casos de Covid-19 e Influenza que estão em circulação no nosso Estado.

Foto: reprodução.

Instagram