João Campos anuncia que o Recife está preparado para vacinar crianças contra a Covid-19

João Campos anuncia que o Recife está preparado para vacinar crianças contra a Covid-19

Pelas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que o município que ele administra já está preparado para vacinar crianças de 5 a 11 contra a Covid-19. Segundo o prefeito, a Prefeitura está apenas esperando as vacinas serem enviadas pelo Ministério da Saúde.

“Estou aqui no Sest/Senat onde vai funcionar um dos centros de vacinação para crianças entre 5 e 11 anos no Recife. E a gente está pronto, estrutura toda organizada, assim que chegar a vacina, nós vamos começar a vacinação. O primeiro grupo a ser anunciado é o de crianças com doenças neurológicas crônicas e distúrbios do desenvolvimento neurológico, com priorização para crianças com Autismo e Síndrome de Down. Então esses serão os grupos de comorbidades prioritários para a vacinação. Agora a gente faz um movimento diferente do que o que foi feito nas aberturas anteriores. Já está disponível no Conecta Recife o modelo de laudo que deve ser apresentado para comprovar a comorbidade”, anunciou o prefeito.

Polêmica

A vacinação de crianças contra a Covid-19 foi alvo de oposição por parte do presidente Jair Bolsonaro e dos seus apoiadores. Bolsonaro chegou a mostrar desconforto com a Anvisa por liberar a vacinação de crianças acima de 5 anos com o imunizante da Pfizer e o Ministério da Saúde realizou uma consulta pública acerca do tema.

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Instagram