Chuva causa infiltração nos corredores da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração

Chuva causa infiltração nos corredores da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração

Os corredores da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração sofreram infiltrações após as fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (14) na capital pernambucana. As imagens foram registradas por um trabalhador às 3h da manhã. 
Nos vídeos,  foram divulgadas as condições de alguns corredores: partes do teto não apresentava forro, outro risco mostrado foi o vazamento de água passando pela lâmpada e, na sala laranja 1, os pacientes permaneceram no ambiente alagado sem as devidas condições de higiene.

A denúncia foi enviada para o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Satenpe). O presidente da entidade, Francis Herbert, informou que os órgãos competentes serão acionados para resguardar a integridade dos pacientes e dos trabalhadores que sofrem com esses problemas estruturais.

“A situação do Hospital da Restauração demonstra o descaso do Estado com a saúde. Como se não bastasse, existe ainda uma carga excessiva de trabalho, os profissionais desempenham suas atividades em condições totalmente insalubres e o salário base para os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da rede estadual, de R$ 774, está abaixo do salário mínimo vigente no país. Sendo assim,  a categoria de enfermagem está sendo levada à exaustão”, afirmou.

Foto: reprodução.