Aliança entre Raquel e Anderson segue firme para a disputa do Governo de Pernambuco

Aliança entre Raquel e Anderson segue firme para a disputa do Governo de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: A realização de um evento exclusivo do PSDB em Gravatá, que está sendo organizado pela presidente estadual do partido, Raquel Lyra, gerou especulações quanto à relação da prefeita de Caruaru com Anderson Ferreira (PL). Acontece que, até então, a maioria dos eventos do grupo pelo estado eram realizados pelo movimento Levanta Pernambuco, que une Raquel, Anderson e outros líderes partidários de oposição em Pernambuco para difundir o que deve se tornar uma coligação na eleição de 2022.

Porém, essa ausência de Anderson no evento de Gravatá tem uma explicação totalmente plausível. Raquel Lyra fará o evento na cidade com o ex-prefeito Joaquim Neto, que será o anfitrião do evento. Já Anderson e o seu irmão André Ferreira (PSC) têm uma forte ligação com o atual prefeito de Gravatá, Padre Joselito. Isso é mais do que o suficiente para explicar o motivo do grupo estar caminhando dividido nesse município específico.

Anderson e Raquel são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e, até o momento, não se sabe qual dos dois irá encabeçar a chapa. Alguns analistas da política local acreditam que Anderson irá disputar o Senado, enquanto outros apostam em um rompimento com base na filiação de Bolsonaro ao PL. Porém, Anderson e Raquel têm mostrado muita sinergia e a aliança entre o PL e o PSDB parece ser muito sólida em Pernambuco.


Globo Nordeste: Após mais de 20 anos trabalhando na Rede Globo Nordeste, a apresentadora Meiry Lanunce deixou a emissora. Ela havia sido âncora do Bom Dia Pernambuco e do NE-TV Segunda Edição, mas afirmou que sua saída da emissora ocorreu de maneira planejada.

Infraestrutura: O presidente Jair Bolsonaro anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a recuperação das estradas dos municípios atingidos pelas chuvas das últimas semanas, que afetaram estados como Minas Gerais e Bahia. “São vários pontos de interdição total ou parcial e a gente vai ter que restabelecer a mobilidade das pessoas, garantir a segurança de trafegabilidade. Esse dinheiro vai ser muito importante”, explicou o ministro Tarcísio de Freitas.

Paulista: O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, deu início aos preparativos para as obras do programa Acelera Paulista. Serão investidos mais de R$ 170 milhões em obras de infraestrutura, saúde, políticas sociais, educação, cultura, lazer e em outras áreas importantes do município.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.

Instagram