Descaso: Prefeitura de Vicência investe em shows enquanto alunos pagam pela farda na rede municipal

Descaso: Prefeitura de Vicência investe em shows enquanto alunos pagam pela farda na rede municipal

Coluna do Diego Lagedo: Uma reportagem da Rede Globo abordou os municípios pernambucanos que ainda não entregaram fardamento e material escolar para os alunos em 2022. No programa, foram mostradas as denúncias de pais de diversos municípios denunciando a situação.

Porém, a denúncia de um morador do município de Vicência, identificado como Manoel, chamou ainda mais atenção. Ele afirmou que “aqui em Vicência temos que comprar as fardas”. A situação é revoltante, tendo em vista que o material escolar deveria ser fornecido gratuitamente e que a Prefeitura de Vicência está gastando milhões de reais em investimentos supérfluos para o município.

O Pernambuco em Pauta mostrou com exclusividade que, mesmo com várias obras importantes paradas, a Prefeitura de Vicência havia aberto uma licitação no valor de R$ 2,3 milhões para o aluguel de palco, som e outras estruturas para realização de eventos.

Parece que o descaso em Vicência é ainda maior do que se imaginava e a cada dia é possível descobrir novos fatos que comprovam o mau uso do dinheiro público.


Eleições: O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) se reuniu com a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco e defendeu a autonomia e modernização das polícias estaduais. Já Anderson Ferreira (PL) levou a caravana Simbora Mudar Pernambuco para o município de Ribeirão, na Mata Sul, onde defendeu um maior investimento na região.

Brasil: O PT e o PSB oficializaram a formação da chapa com Lula e Alckmin como pré-candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente. A aliança causa estranheza, tendo em vista que ambos são antigos opositores que já se criticaram publicamente em diversas ocasiões. Permanece a sensação de que vale tudo pelo poder no campo da esquerda.

Ipojuca: Em comemoração ao Dia das Mães, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, entregou equipamentos de última geração à Maternidade Mãe Lídia, no centro do município: “São equipamentos que nos equipara a qualquer grande hospital particular, garantindo que as nossas mães e filhos recém-nascidos tenham total segurança e qualidade para que possam dar a luz na nossa maternidade”, destacou a prefeita.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: Prefeitura de Vicência.