Olinda faz balanço positivo da Semana do MEI 2022 e planeja nova edição

Olinda faz balanço positivo da Semana do MEI 2022 e planeja nova edição

A Semana do MEI 2022 em Olinda foi considerada um sucesso. Em quatro dias, entre 3 e 6 de maio, a capacitação atendeu 476 cidadãos. A meta era de 455 atendimentos. A programação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, ao lado da Biblioteca Pública.

Durante a ação, os microempreendedores individuais tiveram acesso a palestras e aconselhamentos de diversos órgãos parceiros que tiraram dúvidas e fizeram encaminhamentos de serviços importantes para MEI, como é o caso do cadastro mercantil, notas fiscais eletrônicas, alteração e baixa, declaração anual, número de inscrição estadual, impressão de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), entre outros.

Além do Sebrae e das secretarias municipais, diversos órgãos estiveram presentes, como o INSS, PEP, CDL Olinda, BNB Olinda, OAB Olinda e CRC-PE, voluntários que se uniram à Sala do Empreendedor com a finalidade de prestar serviços, consultoria e orientações gratuitas para a população.

“Abordamos tecnologias para melhorar os negócios, atrair clientes e solucionar problemas. Dentro dos objetivos planejados, alcançamos todos com sucesso visto que, o foco era expor ao público presente e nas mídias, o local físico e as possibilidades do atendimento remoto, online, integrados entre as Secretarias Municipais e Parceiros do atendimento aos MPEs de Olinda, destacando o MEI”, celebra a diretora de Desenvolvimento Econômico, Aurora Barreto.

A diretora lembra ainda que a Sala do Empreendedor funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h, com atendimento gratuito, na Av.Liberdade, nº 68, ou pelos telefones 99103.5359 e 99615.9255. A próxima edição da Semana do MEI de Olinda deve acontecer em novembro, para melhor orientar os microempreendedores que desejam atuar nas festas de fim de ano.

Fotos: Alice Mafra/PMO