Anderson Ferreira avança sobre o sertão de Pernambuco

Anderson Ferreira avança sobre o sertão de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Tradicionalmente, o clã dos Ferreira sempre teve mais representatividade sobre o eleitorado evangélico da Região Metropolitana do Recife. Essa parcela da população tem força suficiente para eleger vários deputados estaduais, federais, vereadores e até prefeitos de alguns municípios, o que garantiu diversos mandatos aos Ferreira e a Prefeitura do Jaboatão.

Anderson Ferreira (PL) é o primeiro membro da família a disputar um cargo majoritário no estado de Pernambuco e isso trouxe a necessidade de montar palanques em todas as regiões do estado. A tarefa seria difícil se Anderson tivesse saído sozinho na disputa, mas, como se diz no jargão político, ele não é candidato de si mesmo e o apoio do presidente Jair Bolsonaro garante inserção em todo o estado.

Nos último dias, Anderson tem feito incursões na região mais distante do seu reduto eleitoral e naquela que é mais difícil de alcançar para um pré-candidato da RMR, o sertão de Pernambuco. O pré-candidato esteve nos municípios de Arcoverde, Custódia, Serra Talhada e fez uma parada maior em Petrolina.

O apoio do presidente Jair Bolsonaro trouxe uma grande força para a pré-campanha de Anderson. Caso consiga atrair todos os votos do presidente no estado, Anderson tem potencial para alcançar mais de 30% dos votos no primeiro turno. A tarefa não é fácil, tendo em vista que a eleição está pulverizada e terá vários candidatos, mas Anderson tem trabalhado muito para despontar na eleição.


Miguel: O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) promoveu um encontro com lideranças evangélicas de todo o estado em Petrolina. Pastores, missionários e outras lideranças foram ao sertão do São Francisco para debater as prioridades para Pernambuco e os cristão. “Esse é um momento de Pernambuco que caberá muita reflexão. As famílias cristãs viram o que aconteceu nessa pandemia, e não só isso, nos últimos oito anos. Vamos deixar as coisas como estão aí ou encontraremos um novo caminho de esperança? Acredito que não há dúvidas para todo o povo evangélico que é necessária a mudança”, disse Miguel.

Raquel: O pastor Cabral (SD), do município de João Alfredo, abriu mão da sua pré-candidatura a deputado federal para apoiar Raquel Lyra (PSDB) na disputa pelo Governo de Pernambuco. “Raquel Lyra se enquadra nos valores cristãos e é a mais preparada e vai representar nós, evangélicos. Meu apoio não é apenas na minha cidade, mas também na Região Metropolitana”, disse Cabral, que é membro de um ministério da Assembleia de Deus.

Bolsonaro: O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não irá tributar compras feitas no exterior através de aplicativos: “Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein etc como grande parte da mídia vem divulgando. Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, disse Bolsonaro.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: Leandro de Santana/divulgação.