Augusto Coutinho e Antonio Fernando garantem implantação de mais três adutoras no Araripe

Augusto Coutinho e Antonio Fernando garantem implantação de mais três adutoras no Araripe

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) e o deputado estadual Antonio Fernando (PP) se reuniram hoje com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, para discutir investimentos no Sertão do Araripe. A gestora informou que mais três adutoras começarão a ser implantadas em Ouricuri – nas localidades de Canto Alegre, Patos e Cova do Anjo. As obras receberão investimento de R$ 9 milhões, entre recursos do estado e emendas apresentadas pelos dois parlamentares.  

Essas novas estruturas fazem parte de um conjunto de obras hídricas que inclui também a Adutora do Tamboril, que começou a ser construída na semana passada e prevê aplicação de R$ 2,3 milhões.  

“A parceria entre nosso mandato, o mandato do deputado Antonio Fernando e o governo do estado vem garantindo melhorias importantes para a infraestrutura dos municípios do Sertão do Araripe. Hoje tivemos a oportunidade de encontrar a secretária Fernandha Batista para falar sobre projetos que abrangem o abastecimento de água e o transporte, e vão beneficiar a população local”, destaca Augusto Coutinho.

Durante a reunião, os deputados entregaram à secretária um ofício solicitando informações sobre o andamento das adutoras de Canto Alegre, Patos e Cova do Anjo e Sítio Solta, além da requalificação da PE-454, no trecho de Ouricuri à divisa com o Ceará; requalificação da PE-555 entre Parnamirim o Trevo de Jutaí; implantação do trecho de 14 km da PE-630 entre Trindade e Barra de São Pedro; e asfaltamento de 8 km no trecho que liga o Povoado do Barro, em Parnamirim, à rodovia BR-316.

Foto: divulgação.