Ipojuca suspende aulas em escolas municipais nessa quarta-feira devido às chuvas

Ipojuca suspende aulas em escolas municipais nessa quarta-feira devido às chuvas

Devido as fortes chuvas, Ipojuca suspende aulas presenciais nesta quarta-feira. Para não ficarem sem atividades, alunos da rede pública municipal terão aulas remotas no dia de hoje. Ipojuca possui 67 escolas municipais e 21.600 alunos

Ipojuca registrou 109 mm de chuva nas ultimas 24h, e nos dias anteriores um volume de água acima do normal também, mas graças ao trabalho conjunto entre Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura municipal, não há registros de deslizamento de barreiras. No dia de ontem (terça-feira) apenas foram recolocadas duas lonas. No mês de março foram entregues pela Prefeitura do Ipojuca, através do Programa Ipojuca é TOP, muros de arrimo em diversas localidades, um deles de 320 metros que gerou alívio para as famílias que moravam em Rurópolis. Historicamente era uma barreira que preocupava pela sua extensão.

O monitoramento das chuvas está sendo feito por uma equipe multidisciplinar coordenada pela Defesa Civil do município que além de fiscalização in loco também faz uso da Central de Monitoramento da Secretaria de Defesa Social.

Foto: divulgação.