Milton Coelho está desesperado, fala muita besteira e faz mandato opaco, diz Lula da Fonte

Milton Coelho está desesperado, fala muita besteira e faz mandato opaco, diz Lula da Fonte

Coluna do Diego Lagedo: Nessa terça-feira (23), o vice-presidente estadual do PP e presidente no diretório municipal do Recife, Lula da Fonte, foi entrevistado no programa Debate na Nova, na TV Nova, que também contou com a presença do autor desta coluna, do blogueiro Wellington Ribeiro e do apresentador Pedro Paulo. Na ocasião, Lula teve a oportunidade de expor as ideias que irão nortear sua campanha para deputado federal nas eleições desse ano.

Mesmo tendo procurado não entrar em temas espinhosos, sempre adotando uma postura mais propositiva, Lula da Fonte não se esquivou de dar uma resposta contundente ao deputado federal Milton Coelho (PSB), que, recentemente, atacou o PP e o deputado federal Eduardo da Fonte através de uma carta pública que afirmou que os Progressistas já têm muito espaço dentro da Frente Popular e que deveriam deixar de vez o bloco se estivessem insatisfeitos.

A questão foi levada a Lula da Fonte por este colunista, que respondeu que: “O deputado Milton Coelho, eu espero do fundo do meu coração, já que ele não teve o respeito necessário com a gente, que o seu desespero de colecionar insucessos eleitorais não contagie a Frente Popular. Ele, que está há dois anos na Câmara Federal, vem desenvolvendo um mandato extremamente opaco. Cito, por exemplo, em Timbaúba, um município que eu faço política lá também, ele teve uma votação expressiva no ano de 2018, e, durante esses dois anos de mandato, o deputado Milton Coelho não mandou um real de emendas sequer para melhorar a qualidade de vida do povo de Timbaúba”.

Lula da Fonte complementou sua crítica, afirmando que o deputado Milton Coelho está desesperado com seus insucessos eleitorais e que vem falando muita besteira na imprensa: “Eu não tinha falado sobre esse assunto publicamente, mas o deputado Milton Coelho deveria se preocupar em apresentar proposições importante, em apresentar melhorias para o estado de Pernambuco, melhorias para o povo brasileiro, o que ele não vem fazendo. Vem falando muita besteira recentemente na imprensa e nós acreditamos que, do fundo do coração, esse desespero do deputado não pode contagiar a Frente Popular, já que ele, ao longo da sua vida pública, só coleciona insucessos eleitorais”.

A fala de Lula da Fonte joga mais lenha na fogueira nessa crise entre o PP e o PSB dentro da Frente Popular. Os Progressistas já abriram divergência dentro do bloco e declararam apoio a André de Paula (PSD) para o Senado Federal, movimento que também foi acompanhado por Sebastião Oliveira (Avante). Não será surpresa para ninguém se o PP, partido com a segunda maior bancada no estado, desembarcar de vez da Frente Popular para apoiar um pré-candidato da oposição e esse é o principal motivo para o desespero dos socialistas.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: reprodução/TV Nova.