Olinda suspende aulas e arrecada mantimentos após 173mm de chuvas

Olinda suspende aulas e arrecada mantimentos após 173mm de chuvas

A Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda informa as ocorrências recebidas entre às 19h de terça-feira e 7h de quarta-feira. Houve sete movimentações de barreira. Na Rua Santos, bairro de Caixa D’Água, duas casas foram atingidas, resultando em duas pessoas com ferimentos leves. Vizinhos informaram que duas pessoas estão soterradas. Os Bombeiros fazem buscas no local. Uma casa também foi atingida no Córrego do Abacate, Águas Compridas, com um óbito e uma pessoa ferida. Nas outras cinco movimentações não houve danos. Nesse período, o volume de chuva no município foi de 173.7mm.

Olinda arrecada donativos para famílias vítimas das chuvas em quatro locais

Com as fortes chuvas na Região Metropolitana, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), reforça à população o pedido de donativos destinados às famílias desabrigadas pelas chuvas.

Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, agasalhos, cobertores e lençóis podem ser deixados, das 8h às 17h nos seguintes pontos: no Estádio Grito da República, em Rio Doce, Vila Olímpica, Rio Doce; Biblioteca Municipal, no Carmo; e na própria SDSDH, em Bairro Novo.

Mais informações: 81. 99204.2209

Aulas suspensas em Olinda

Devido às fortes chuvas durante toda madrugada e início da manhã, a Secretaria de Educação de Olinda suspendeu as aulas presenciais da rede municipal nesta quarta-feira (25). Os alunos terão aulas remotas a realização de atividades para posterior entrega.

Foto: divulgação.