Miguel Coelho critica a situação calamitosa do Hospital da Restauração

Miguel Coelho critica a situação calamitosa do Hospital da Restauração

Coluna do Diego Lagedo: Que a saúde pública de Pernambuco nunca foi de excelência, não é novidade para ninguém. Porém, a situação parece estar alcançando níveis alarmantes, principalmente no que se refere ao Hospital da Restauração, que é o mais importante do estado.

O desabamento da estrutura do teto do hospital está ocorrendo quase semanalmente. A tragédia já atingiu, inclusive, um setor de traumas da unidade, com o vazamento de canos que passam pelo teto e a queda de blocos de gesso sobre os pacientes. O mesmo está ocorrendo em outras unidades do hospital, que atende os pacientes com os casos clínicos mais graves.

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) defendeu que é preciso fazer uma intervenção urgente na Restauração: “Parece que estão esperando ocorrer uma grande tragédia para fazer algo concreto. Não tem um mês e o hospital teve um desmoronamento, isso virou notícia nacional. Agora mais um setor que tem o teto desabado. Todo mundo sabe como está aquilo ali há muito tempo. Já passou da hora de uma intervenção, uma reforma geral do hospital é urgente”, disse Miguel Coelho.

Saúde é sinônimo de vida e não se deve brincar com algo que é tão importante para a população pernambucana. Já passou da hora de haver uma forte intervenção na saúde pública de Pernambuco e quem sabe também uma CPI para apurar a responsabilidade pelos erros do passado.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.