Jaboatão recebe Prêmio InovaCidade pela segunda vez

Jaboatão recebe Prêmio InovaCidade pela segunda vez

Jaboatão dos Guararapes recebeu o Prêmio InovaCidade 2022, durante o 9º congresso realizado pelo Instituto Smart City Business America, que aconteceu até essa quinta-feira, em São Paulo. O município figurou entre os vencedores com o Sistema de Monitoramento Painel de Gestão, implantado com o objetivo de garantir mais entregas à população. No ano de 2020, Jaboatão também já havia ganho o prêmio concedido pelo Instituto com o Programa Juntos – Avaliação de Resultados em Áreas Estratégicas.
 
O evento deste ano teve 24 iniciativas premiadas e Jaboatão foi o único de Pernambuco na lista. O critério da escolha destaca projetos que tenham causado impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou entidades da sociedade civil.

O prefeito Mano Medeiros ressaltou o reconhecimento feito pelo principal instituto da América Latina que avalia projetos e programas que tornam as cidades mais inteligentes e contribuem para a melhora da qualidade de vida da população. “O Sistema de Monitoramento Painel de Gestão contribui efetivamente com a dinâmica da administração e com os resultados que colocam o nosso município em destaque, não só em Pernambuco, mas também no País. Gostaria muito de ter participado pessoalmente do Congresso do Instituto Smart City Business America, mas, em virtude das fortes chuvas que caíram nesta semana, não pude me ausentar do município. Mas é gratificante saber que programas que implantamos têm o reconhecimento de um instituto renomado internacionalmente”, salientou o gestor.
 
“O ponto alto do nosso 9º congresso foi a solenidade de entrega do Prêmio InovaCidade, que contou com a participação de inúmeras cidades representativas e um dos casos relevantes foi o de Jaboatão dos Guararapes, cuja administração tem se empenhado em prover ao município uma maior qualidade de vida. Exemplo inspirador, que deve ser seguido por outras cidades latino-americanas. Parabéns ao prefeito Mano Medeiros por sua visão e liderança”, comentou o presidente do Instituto Instituto Smart City Business America, Leopoldo de Albuquerque.

Foto: divulgação.