Fernando Bezerra Coelho se destaca novamente no Senado com PEC do Etanol

Fernando Bezerra Coelho se destaca novamente no Senado com PEC do Etanol

Coluna do Diego Lagedo: O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) teve uma participação impar no Senado Federal como líder do governo Bolsonaro, tendo sido responsável pela aprovação de importantes matérias na casa. Dentre os principais feitos dele no Senado, destacam-se a relatoria da PEC dos Precatórios, que abriu espaço no orçamento para o pagamento do Auxílio Brasil, e a defesa do governo na CPI da Pandemia.

Fora do cargo de líder do governo, FBC continua se destacando no Senado Federal. Dessa vez, ele conseguiu aprovar uma PEC de sua autoria que mantém a competitividade dos biocombustíveis, como o etanol, perante os combustíveis de origem fóssil. Na prática, isso significa que a tributação do etanol e do biodiesel deve ser inferior à tributação da gasolina.

“Se a gente tem um imposto de 10% na gasolina, para o etanol terá de ser no máximo de 7%. Portanto, tem de ter uma diferenciação tributária que dê essa atratividade ao etanol, que é um combustível renovável, que gera muito emprego e é uma indústria importante para o nosso país”, explicou o senador Fernando Bezerra Coelho.

Fernando Bezerra Coelho está no último ano do seu mandato como Senador da República e não deve disputar nenhum mandato na eleição desse ano, tendo em vista que seu filho, Miguel Coelho (UB), irá disputar o Governo de Pernambuco. Sem dúvidas, FBC tem serviços prestados a Pernambuco e ao Brasil e está fechando o seu ciclo na vida pública com chave de ouro.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.