André Ferreira vai ser o coordenador da campanha de Bolsonaro em Pernambuco

André Ferreira vai ser o coordenador da campanha de Bolsonaro em Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: O PL, através do seu presidente nacional Valdemar Costa Neto, anunciou o nome do deputado André Ferreira para coordenar a campanha de Bolsonaro em Pernambuco. O deputado também ficará responsável pela coordenação das campanhas de Anderson Ferreira (PL) para o Governo de Pernambuco e de Gilson Machado Neto (PL) para o Senado Federal.

“Quero mandar uma mensagem ao povo de Pernambuco: acabamos de tomar a decisão e convocamos o deputado federal André Ferreira para coordenar, no estado, a campanha à reeleição do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro e dos seus pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado”, disse Valdemar Costa Neto em um vídeo publicado em suas redes sociais.

André Ferreira tem uma trajetória política de destaque no estado. Foi o vereador mais votado no Recife nas eleições de 2008 e 2012, tendo uma grande identificação com o eleitorado evangélico. Também teve uma votação expressiva para deputado estadual em 2014 e foi o terceiro deputado federal mais votado em 2018. Além disso, elegeu o seu irmão, Anderson Ferreira, prefeito do Jaboatão dos Guararapes em 2016.

O deputado André Ferreira tem experiência e peso para coordenador a campanha de Bolsonaro, de Anderson e de Gilson no estado. Ele traz um profissionalismo da política que sempre foi o ponto mais fraco nas disputas eleitorais bolsonaristas.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.