Convenções partidárias tomaram as ruas do Recife nesse final de semana

Convenções partidárias tomaram as ruas do Recife nesse final de semana

Coluna do Diego Lagedo: Com a proximidade do início da campanha eleitoral, diversos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco realizaram suas convenções partidárias no Recife e no Centro de Convenções nesse final de semana. O prazo para a realização das convenções termina dia 6 de agosto e a propaganda eleitoral já se inicia no dia 16 do mesmo mês.

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, realizou sua convenção no Clube Português no sábado (30), tendo lotado a casa. Além de Raquel, a chapa também vai ter Priscila Krause (Cidadania) disputando o cargo de vice-governadora e Guilherme Coelho (PSDB) disputando o Senado. Raquel se mostrou como uma alternativa à direita e à esquerda na disputa.

No domingo (31), Anderson Ferreira (PL) também lotou o Clube Português para se lançar candidato ao Governo de Pernambuco. Junto a ele, Izabel Urquiza (PL) vai disputar o cargo de vice-governadora e Gilson Machado Neto (PL) de senador. Anderson se posicionou como o representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco.

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) também realizou sua convenção no domingo, tendo lotado o Clube Internacional do Recife. Ele lançou a deputada Alessandra Vieira (UB) como candidato vice-governadora e o advogado Carlos Andrade Lima (UB) para o Senado. Ele procurou destacar seus feitos em Petrolina para mostrar que pode fazer o mesmo no Governo de Pernambuco.

Já a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD) realizou se evento no Classic Hall nesse domingo. Ela lançou o deputado Sebastião Oliveira (AVANTE) como vice-governador e o deputado André de Paula (PSD) para o Senado. Marília se colocou como defensora de Lula, apesar do líder petista estar apoiando o PSB no estado.

A disputa eleitoral começa a tomar as ruas de Pernambuco e a tendência é que se intensifique. No momento, o cenário continua estagnado, mas o início da campanha nas ruas e nos veículos de comunicação deve movimentar o tabuleiro até a data da votação.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Fotos: divulgação/reprodução.