Atuação de Augusto Coutinho deve render votação expressiva em Olinda

Atuação de Augusto Coutinho deve render votação expressiva em Olinda

Coluna do Diego Lagedo: O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) irá concorrer a um quarto mandato para a Câmara dos Deputados nas eleições desse ano. Sempre tendo feito um mandato mais focado na Região Metropolitana do Recife, Coutinho ganhou um forte aliado quando o Professor Lupércio (SD) se elegeu prefeito de Olinda em 2016.

Se na eleição subsequente para deputado federal Augusto Coutinho foi o sexto deputado mais votado em Olinda, com 7.647 votos, na eleição desse ano ele tem capacidade para ter uma votação muito mais expressiva nesse ano. Isso deve ocorrer porque muitos candidatos bem votados em Olinda em 2018, como João Campos e Marília Arraes, não irão disputar um mandato de deputado federal na próxima eleição.

Outro fator que deve impulsionar a votação do deputado em Olinda é o grande volume de recursos que ele já destinou para o município. Entre emendas parlamentares e verbas que o deputado articulou para que fossem destravadas, o montante chegou a R$ 170 milhões.

O deputado Augusto Coutinho dedicou grande parte do seu mandato a ajudar Olinda em parceria com o Professor Lupércio e não será surpresa se ele for o deputado mais votado no município neste ano.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.