Professores e alunos da rede pública do Ipojuca lançam livros em festival literário

Professores e alunos da rede pública do Ipojuca lançam livros em festival literário

Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, realizou o lançamento de dois importantes livros, desenvolvidos por alunos e professores da rede municipal de ensino. Depois de meses de trabalho e dedicação, os livros “FLIPOJUCA: Daqui do meu lugar, eu fico a imaginar!” (feito por alunos) e “Desafios e possibilidades da educação do Ipojuca: um olhar humanizado para o ensino e a aprendizagem”, (dos professores) foram apresentados no 4º Festival do Livro do Litoral Sul. A prefeita Célia Sales, vereadores e secretários municipais prestigiaram a solenidade.

“Eu não poderia deixar de estar aqui. Alunos e professores sendo imortalizados através dessas obras. Estamos vivenciando um momento histórico, e é com muito orgulho que parabenizo toda a equipe da Educação, por toda dedicação e empenho.”, destacou a prefeita Célia Sales. A obra elaborada pelos professores é composta 15 artigos científicos, de diversos temas, com discussões que contribuem para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. “Foi um privilégio ter contribuído para publicação desse livro. O município nos deu essa oportunidade de mostrar nosso trabalho de fortalecimento para educação”, disse Tatiana Giles, professora da rede municipal e uma das autoras do livro.

Para o secretário de Educação, Francisco Amorim, “é muito emocionante falar sobre o quanto essa equipe vem fazendo na educação do Ipojuca, com esse lançamento cada um de vocês está eternizado na história desse município. Eu só tenho a agradecer a todos, e sei que ainda temos muito a realizar”, afirmou. O livro “Desafios e Possibilidades da educação do Ipojuca” está sendo vendido por R$50 no Festival que acontece até sábado (06) no Clube Municipal do Ipojuca. Enquanto o livro “FLIPOJUCA: Daqui do meu lugar, eu fico a imaginar!” será distribuído para todas as escolas da rede pública municipal de ensino. A abertura do festival (na terça) contou com a participação do cantor e compositor Silvério Pessoa e nesta quarta a atração foi a palestra do Dr.Felicidade. Nesta quinta, o padre João Carlos substituirá o poeta Jessié Quirino que não poderá comparecer. E no dia 05 será a vez da palestra da sexóloga Laura Muller.

Foto: divulgação.