Miguel Coelho se fortalece no meio evangélico com apoio do Pastor Cleiton Collins e de Michele Collins

Miguel Coelho se fortalece no meio evangélico com apoio do Pastor Cleiton Collins e de Michele Collins

Coluna do Diego Lagedo: O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), conquistou mais um importante apoio na disputa pelo Governo de Pernambuco. Nessa terça-feira (9), o deputado Pastor Cleiton Collins (PP) e a vereadora Missionária Michele Collins (PP) realizaram um evento com diversas lideranças evangélicas para declarar apoio a Miguel.

Em reserva, Michele já havia afirmado a essa coluna que tinha simpatia pelo nome de Miguel. Porém, por muito tempo, o assunto ficou esquecido. O PP, partido do casal, está em uma situação peculiar no estado em que tem uma ala bolsonarista para presidente, mas permaneceu na Frente Popular, a muito contragosto dos seus integra.

Michele e Cleiton estão entre os políticos mais bem sucedidos no meio evangélico de Pernambuco. O próprio pastor Cleiton, que irá disputar o quinto mandato para a Alepe, já foi por diversas vezes o deputado mais votado do estado. Nesse ano, Michele Collins irá disputar um mandato de deputada federal pela primeira vez, o que leva seu grupo político a um outro patamar.

Os motivos apontados pelo casal para optar pelo apoio a Miguel foram a Carta ao Povo de Deus, divulgada pelo candidato, e a grande transformação que ocorreu em Petrolina na gestão dele.

Sem dúvidas, esse apoio fortalece muito a chapa de Miguel Coelho, que passa a ter mais um reforço na Região Metropolitana do Recife e no meio evangélico. Isso só mostra que a eleição ainda está só começando e que muitas reviravoltas ainda podem acontecer.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.