Raquel e Priscila participam de reunião com médicos no Recife

Raquel e Priscila participam de reunião com médicos no Recife

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e sua candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), participaram, na noite desta quinta (11), de um roda de conversa com um grupo de médicos, no Recife. O encontro “Saúde em Pauta” foi liderado pelo vereador do Recife e médico, Tadeu Calheiros (Podemos).

Raquel reforçou seu compromisso de construir cinco grandes maternidades em Pernambuco e respondeu perguntas sobre suas propostas com a saúde a partir de 2023, no seu futuro governo. “Ouvi demandas, soluções e sugestões para quem vive de perto e quem sabe os caminhos que precisam ser construídos para fazer uma saúde pública de qualidade em Pernambuco, fortalecendo o SUS e garantindo uma melhor condição de vida para nossa gente”, frisou Raquel.

“Minhas atitudes com a saúde pública em Caruaru, quando fui prefeita, diz muito sobre meus compromissos para Pernambuco. Deixei a prefeitura com um legado que consegue oferecer para as pessoas acesso básico à saúde. Há diversas estratégias que precisam ser traçadas para recuperar esse tempo perdido de retrocesso que a saúde do estado sofreu com tantos anos de abandono. Isso passa pela requalificação de hospitais, pela valorização dos profissionais. Eu e Priscila não nos omitiremos de cuidar da saúde de Pernambuco”, completou a candidata, que defendeu a descentralização do atendimento de saúde de qualidade para todas as regiões do estado.

“Fazemos política pensando em Pernambuco, nas transformações sociais que podemos levar para todo o estado. Estamos oferecendo a nossa história, trajetória e coragem com alguém que, de fato, eu me sinto representada”, enfatizou Priscila.

Coordenador da área da saúde do Plano de Governo de Raquel, Tadeu Calheiros destacou a importância do encontro. “Estou muito feliz e honrado de poder reunir Raquel e Priscila com toda nossa categoria médica para discutir projetos voltados à área da saúde. Os profissionais, melhor do que ninguém, sabem as necessidades da rede. Esse projeto, encabeçado por essas grandes mulheres, realmente vai mudar Pernambuco e entregar a saúde digna que a população merece”, finalizou.

O vereador do Recife e candidato a deputado estadual, Alcides Cardoso (PSDB), também participou do encontro.

Fotos: Américo Nunes