Campanha de Anderson Ferreira se destaca nas ruas de Pernambuco

Campanha de Anderson Ferreira se destaca nas ruas de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Faltando poucas semanas para a votação do primeiro turno, todos os candidatos ao Governo de Pernambuco estão fazendo o máximo esforço para que suas campanhas tenham destaque nas ruas. Nesse contexto, Anderson Ferreira (PL) tem uma vantagem sobre os demais candidatos.

Enquanto os outros postulantes estão basicamente inseridos na disputa local e precisam do suporte dos palanque municipais para levarem suas campanhas para as ruas, Anderson conta com o fato de estar extremamente associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição para a Presidência da República. Com isso, os materiais de campanha de Anderson e Gilson Machado (PL) podem ser vistos em peso nos adesivos dos carros em todo o estado, tendo em vista que também trazem a figura de Bolsonaro.

É verdade que esse também seria o caso dos candidatos que apoiam Lula (PT), mas não é o que está sendo visto em Pernambuco. Enquanto Marília Arraes (SD), que é a candidata mais identificada com Lula, foi proibida de utilizar o nome do petista em sua campanha, Danilo Cabral (PSB), que tem pouca identidade com o PT, também não conseguiu ir muito longe na associação com Lula.

Nesse domingo (11), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram uma carreata espontânea no município de Nazaré da Mata. O único candidato ao Governo de Pernambuco que apareceu nos materiais do ato foi Anderson Ferreira. A mesma coisa aconteceu em Gravatá, com a presença do próprio candidato. É inegável que esse movimento pode levar Anderson a disputar o segundo turno em Pernambuco.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sextasendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: reprodução/Instagram.