Raquel Lyra parte para cima de Marília Arraes e Danilo Cabral em momento decisivo da campanha

Raquel Lyra parte para cima de Marília Arraes e Danilo Cabral em momento decisivo da campanha

Coluna do Diego Lagedo: Em segundo lugar nas pesquisas desde que a atual configuração de candidatos se formou em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) precisa fazer um último esforço para manter o posto e chegar ao segundo turno da eleição estadual. Para isso, não basta fazer campanha de rua, mas também mostrar ao eleitor que ela é uma boa alternativa às gestões desastrosas que a antecederam.

Raquel está seguindo essa estratégia e não tem poupado críticas à primeira colocada na disputa, Marília Arraes (SD), e ao candidato do governador Paulo Câmara (PSB), que é Danilo Cabral (PSB).

No caso de Marília, Raquel dedicou as críticas mais duras ao seu vice, Sebastião Oliveira. “O vice dela, por exemplo, foi secretário de transporte de Paulo Câmara por mais de 3 anos, responsável pelas estradas de Pernambuco, investigado. Houve operação da Polícia Federal investigando o uso indevido de R$ 60 milhões em razão da obra do contorno da BR-101”, criticou Raquel, enaltecendo a honestidade da sua vice, Priscila Krause (Cidadania).

Já quanto a Danilo, Raquel afirmou que ele foi o responsável pelo fechamento de 60 mil postos de trabalho em Pernambuco quando foi o secretário de Planejamento do governador Paulo Câmara. “Esse é o principal desafio do próximo governante. Superar a desigualdade e a pobreza. Agora, o que me surpreende, é que o senhor (Danilo) representa a continuidade do governo de Paulo Câmara, mas insiste em retirá-lo das suas propagandas de TV”, acrescentou Raquel.

Na reta final da campanha, a ex-prefeita de Caruaru ainda tem espaço para crescer, principalmente sobre eleitores do Agreste e indecisos. Caso consiga se manter na segunda colocação e chegue ao segundo turno, Raquel tem plenas condições de vencer Marília e ser a primeira mulher governadora de Pernambuco.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sextasendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Fotos: divulgação.