Grande estrutura nos municípios mantém competitividade de Miguel Coelho na disputa pelo Governo de Pernambuco

Grande estrutura nos municípios mantém competitividade de Miguel Coelho na disputa pelo Governo de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Correndo por fora desde o começo das negociações dentro do campo da oposição, Miguel Coelho (UB) conseguiu garantir sua candidatura através da grande habilidade política do seu grupo. Para isso, foi montado o maior palanque de oposição com dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e uma infinidade de vereadores.

Essa estrutura sempre foi o grande diferencial de Miguel Coelho em relação aos demais candidatos, que não construíram palanques tão fortes no estado. Mesmo assim, Miguel também conta com o fato de ter a experiência exitosa de Petrolina para mostrar aos pernambucanos e com a sua própria imagem carismática para cativar o eleitor.

Em uma eleição extremamente dividida, com pesquisas mostrando um empate técnico entre os quatro candidatos que estão no segundo lugar, qualquer pequena vantagem faz toda a diferença. Miguel vem trabalhando justamente em cima da sua vantagem nos municípios e está desenvolvendo uma campanha intensa com diversos grandes eventos nas ruas do estado.

Esse esforço a mais de Miguel pode surpreender no dia da votação. Há um ditado muito repetido na política pernambucana que diz que “eleição se ganha no dia” e quem está mais forte na base tem maior contato com o eleitor para crescer na reta final da eleição.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sextasendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.