Miguel Coelho mostra favoritismo na cidade mais bolsonarista de Pernambuco

Miguel Coelho mostra favoritismo na cidade mais bolsonarista de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Um dia depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizar uma grande motociata entre Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, o candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), realizou um ato colossal em Santa Cruz.

A cidade, que é considerada a capital da moda e é a mais bolsonarista de Pernambuco, tem como principal liderança política o ex-prefeito Edson Vieira (UB), que é candidato a deputado estadual, e a deputada Alessandra Vieira (UB), que é candidata a vice na chapa de Miguel.

O grupo arrastou uma multidão no município no último domingo (18) que foi contabilizada em cerca de 20 mil pessoas pela organização do evento. O quantitativo impressiona e está muito além do que é esperado em um evento político local em qualquer estado do Brasil, ainda mais em uma cidade do interior.

As ruas mostram que Miguel e Alessandra são favoritos em Santa Cruz do Capibaribe, que foi a única cidade de Pernambuco que deu a vitória a Bolsonaro na eleição de 2018.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sextasendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.