Anderson debate propostas para a mobilidade urbana em agendas no Recife e em Olinda

Anderson debate propostas para a mobilidade urbana em agendas no Recife e em Olinda

Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL) cumpriu uma extensa agenda de caminhadas na Região Metropolitana ao longo desta quarta-feira (21). Ao lado da candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), Anderson visitou o bairro de Rio Doce, em Olinda, e os da Mangueira e do Córrego do Inácio, no Recife. A mobilidade urbana foi o principal tema do debate realizado junto à população das cidades-irmãs.

Anderson destacou como uma das prioridades para o setor a conclusão das obras das estações dos BRTs e dos terminais integrados, a partir da revisão do cronograma de execução dos serviços e do cumprimento do contrato firmado via parceria público-privada para requalificação dos equipamentos. Outras propostas ressaltadas pelo liberal foram a viabilização do projeto do Bilhete Único do Trabalhador e a revisão do modelo de concessão de transporte na Região Metropolitana.

“E iremos investir com seriedade no setor de tecnologia para garantir a segurança do usuário. Vamos buscar o apoio do Porto Digital para a implantação de câmeras inteligentes nos ônibus. Essas câmeras vão estar interligadas ao sistema de videomonitoramento da Polícia Militar, o que vai permitir que a central possa acionar a patrulha mais próxima para uma abordagem diante de uma situação de perigo, com informações precisas sobre a localização e velocidade do veículo”, disse Anderson.

Foto: Hermes Costa Neto/divulgação.