Mendonça é o grande puxador de votos de Miguel no Recife

Mendonça é o grande puxador de votos de Miguel no Recife

Coluna do Diego Lagedo: O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), entrou na eleição para o Governo de Pernambuco como um dos candidatos mais desconhecidos. Porém, rapidamente, ele conseguiu pontuar bem nas pesquisas e está chegando na reta final da campanha empatado em segundo lugar em diversas pesquisas.

Miguel é oriundo de Petrolina, onde fez uma gestão extremamente exitosa, e tinha o desafio de levar o seu nome para outras regiões do estado. No agreste e na Zona da Mata, Miguel conta com diversos nomes para levantar sua campanha nas ruas.

Porém, no Recife, maior colégio eleitoral do estado, Miguel tem um grande puxador de votos na figura de Mendonça Filho (UB). O ex-ministro, que agora disputa um mandato para deputado federal, quase foi para o segundo turno da eleição municipal em 2022 e mantém um grande prestígio entre a classe média da cidade.

Na reta final da campanha, o Recife pode ser um diferencial para que Miguel possa chegar ao segundo turno com condições de ser o próximo governador de Pernambuco.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sextasendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: reprodução.