Servidores municipais do Paulista são convocados para recadastramento Processo vai seguir calendário do mês de aniversário do trabalhador

Servidores municipais do Paulista são convocados para recadastramento Processo vai seguir calendário do mês de aniversário do trabalhador

Em cumprimento a uma cláusula no contrato de administração da Folha de Pagamento dos servidores do município do Paulista, a Secretaria de Administração irá realizar o recadastramento anual dos servidores efetivos, comissionados, contratados e pensionistas que recebem o benefício pela Prefeitura. O período de atualização cadastral começa nesta quarta-feira (13.07) e seguirá até 30 de dezembro desse ano.

O recadastramento é obrigatório, inclusive para os servidores que fizeram portabilidade. Para evitar o bloqueio do pagamento, o processo deverá ser feito por meio do Bradesco, na agência localizada no prédio da Prefeitura, na Praça Agamenon Magalhães, s/n, ou na unidade central, na Rua Francisco Santiago da Costa, ambas no Centro.
Para isso, é necessário que os funcionários procurem o banco, munidos da documentação exigida pela instrução normativa divulgada entre todas as secretarias municipais de gestão.

O período pré-determinado para o recadastramento vai de acordo com o mês de nascimento de cada servidor, conforme o cronograma abaixo:
Nascidos em janeiro e fevereiro, o recadastramento será de 13 a 25 de julho;
Nascidos em março e abril, o recadastramento será de 11 a 25 de agosto;
Nascidos em maio e junho, o recadastramento será de 12 a 23 de setembro;
Nascidos em julho e agosto, o recadastramento será de 11 a 25 de outubro;
Nascidos em setembro e outubro, o recadastramento será de 11 a 25 de novembro;
e nascidos em novembro e dezembro, o recadastramento será de 11 a 23 de dezembro.

De acordo com informações da Secretaria de Administração, os servidores que não se recadastrarem seguindo o cronograma definido devem ser notificados, através de relação nominal publicada no site da Prefeitura do Paulista (www.paulista.pe.gov.br) para que, no prazo de 30 dias, realizem o recadastramento. Caso o procedimento não seja realizado no prazo definido haverá o bloqueio do pagamento.

O trabalhador terá de apresentar RG civil ou militar; CPF; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do servidor ou de alguém com quem resida para efetuar o recadastramento.

Para o procurador do servidor, será necessário levar: RG civil ou militar do servidor; CPF do servidor, comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do servidor ou de alguém com quem resida; RG civil ou militar do procurador; CPF do procurador; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do procurador ou de alguém com quem resida; procuração pública com poderes para representar o servidor perante a Secretaria de Administração do Município de Paulista, com validade de até seis meses.
Para o curador do servidor, é preciso apresentar RG civil ou militar do servidor; CPF do servidor; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do servidor ou de alguém com quem resida, RG civil ou militar do curador; CPF do curador; comprovante de residência emitido há três meses, no máximo, no nome do curador ou de alguém com quem resida; Certidão ou Termo de Compromisso de curador.

A secretária de Administração, Patrícia Rêgo Barros, explicou que é importante para o município e para o banco prestador do serviço essa atualização dos dados do funcionalismo. “Dentro da cláusula do contrato existe um artigo falando do recadastramento anual, e o município tem direito de cobrar do Bradesco a realização desse recadastramento. É do interesse do banco fazer isso, até porque ele passa a saber sobre os servidores, e para a gente é importante, porque identificamos o servidor e atualizamos os dados”, ressaltou a secretária.

Para qualquer dúvida ou abertura de requerimento, o servidor pode acessar o site da prefeitura ou entrar em contato com o Setor de Registro da Secretaria de Administração por meio do telefone (81) 99858-0659.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *