Mendonça celebra apoio oficial do Pastor Jairinho e do Fórum Evangélico Nacional

Mendonça celebra apoio oficial do Pastor Jairinho e do Fórum Evangélico Nacional

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), recebeu nesta quinta-feira (01) um importante suporte para a caminhada rumo à Prefeitura do Recife, o apoio oficial do Pastor Jairinho, da igreja Assembleia de Deus, e do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp-PE), que reúne igrejas de várias congregações evangélicas de Pernambuco e somente no Recife representa cerca de 600 mil fiéis.

“O povo evangélico sempre foi respeitado em todos os cargos pelos quais passei e o apoio da comunidade evangélica será muito importante para a nossa campanha seguir firme. O Pastor Jairzinho soma com sua liderança na comunidade cristã, sobretudo a evangélica, com sua liderança política”, afirmou Mendonça Filho, ressaltando na importância do Fórum Nacional Evangélico.

No evento que marcou o apoio oficial, Mendonça afirmou que pretende, quando eleito, trabalhar em parcerias com as igrejas em programas sociais, principalmente os que atendem jovens e famílias vítimas de drogas. Vale lembrar que o pastor Jairinho preside o movimento “Recife nas Mãos de Deus”, que reúne várias igrejas e congregações. Ele também é membro do Fenasp-PE.

“Nós, representantes da comunidade evangélica, entendemos que a candidatura de Mendonça e Priscila é a que melhor resguarda os valores cristãos que valorizamos, de uma sociedade justa, de honestidade e de participação da Igreja na melhoria da vida da população e da cidade”, afirmou o bispo Dom Paulo Garcia, da Igreja Episcopal Carismática.

Pastor Jairinho destacou que as candidaturas de Mendonça Filho e Priscila Krause à Prefeitura são as que mais se alinham aos valores cristãos de uma sociedade justa. Ele declarou que não precisa estar refém de nenhum partido para realizar sua obra com pessoas de bem que querem o melhor para o Recife.

“Decidimos apoiar o candidato que achamos ser o melhor, pela sua história limpa e compromisso com a pauta cristã, os valores conservadores da familia. Respeitamos muito a luta de Mendonça e Priscila no combate à corrupção. Vamos derrotar essas gestões de PT e PSB e estaremos junto a um prefeito que fará uma revolução no Recife” afirmou o religioso.

Para Mendonça Filho, o apoio da comunidade evangélica para sua candidatura será determinante para a vitória nas urnas. A candidata a vice na coligação “Recife Acima de Tudo” (DEM, PSDB, PTB e PL), Priscila Krause, destacou que o que poderia ser uma situação de adversidade, considerando a quase candidatura do Pastor Jairinho, se tornou uma oportunidade de uma aliança que pode beneficiar o povo do Recife. “Mais do que uma reunião política, esse apoio é uma convergência de valores, da verdade, honestidade, que precisamos introduzir na lógica política e na sociedade para que o Recife volte ao caminho certo e saia da situação vexatória em que se encontra”, declarou.

A cerimônia, realizada em um hotel da Zona Sul, seguiu todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como medição de temperatura e uso de máscara e álcool em gel.

Foto: Bruno Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *