Cármen Lúcia determina remoção de posts que associam Lula à invasão de igrejas e perseguição de cristãos

Cármen Lúcia determina remoção de posts que associam Lula à invasão de igrejas e perseguição de cristãos

Em resposta a uma representação, a ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de publicações que associam Lula à invasão de igrejas e à perseguição de cristãos. Uma das postagens foi feita no perfil verificado do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no Twitter.

Em sua decisão, a ministra afirmou que as postagens “não são críticas políticas ou legítima manifestação de pensamento. O que se tem é mensagem ofensiva à honra e imagem de pré-candidato à Presidência da República, com divulgação de informação sabidamente inverídica”.

Esse tipo de publicação começou a ganhar força após um vereador do PT liderar a invasão de uma igreja católica em Curitiba. O vereador Renato Freitas teve o seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar. Outras publicações também abordam a perseguição à Igreja Católica na Nicarágua, que é comandada pelo ditador sandinista Daniel Ortega.

A ministra do TSE determinou que as redes sociais Twitter, Facebook e Instagram removam as publicações em 48h. Ela também fixou multa de R$ 50 mil caso posts do tipo voltem a ser publicados.

Fonte: ABr. Foto: Rovena Rosa/ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *