Datafolha: João em primeiro, Mendonça lidera eleitor de direita, Patrícia não decola

Datafolha: João em primeiro, Mendonça lidera eleitor de direita, Patrícia não decola

A pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (08) mostrou um cenário parecido com o apontado pela pesquisa do Ibope. João Campos está liderando a disputa, Marília Arraes e Mendonça Filho disputam a segunda vaga na margem de erro e Patrícia Domingos segue estagnada.

João Campos tem 26% das intenções de voto, Marília Arraes ficou com 17%, empatada com Mendonça Filho com 16% e a Delegada Patrícia Domingos ficou com 10%.

Já o candidato Marco Aurélio Meu Amigo ficou com 2%, o candidato Coronel Alberto Feitosa com 1% e o candidato Carlos Andrade Lima também com 1%.

O percentual de eleitores que não pretende votar em ninguém ou votará branco/nulo é de 21%. Já os que não souberam ou quiseram responder é de 5%. Os candidatos Thiago Santos, Claudia Ribeiro, Charbel e Victor Assis tiveram menos de 1% das intenções de voto.

Os números evidenciam o destaque de João Campos, Marília Arraes e Mendonça Filho na disputa. João Campos e Marília Arraes, que são primos, disputam o mesmo eleitorado de esquerda na capital, dividido entre o PSB e o PT, mas a campanha do socialista tem maior musculatura. Já Mendonça Filho se consolidou como o candidato da direita no Recife, lutando pela segunda vaga para chegar ao segundo turno. Enquanto isso, a Delegada Patrícia Domingos, que muitos acreditavam ter um grande potencial, não decolou e permanece estagnada nas pesquisas.

A pesquisa do Datafolha foi encomendada pela Rede Globo através de uma parceria com a Folha de São Paulo, tendo entrevistado 800 pessoas no Recife entre os dias 5 e 6 de outubro. A margem de erro é de 3%. Já o número de registro é TRE-PE: PE-08999/2020.

Foto: divulgação/Facebook.

One thought on “Datafolha: João em primeiro, Mendonça lidera eleitor de direita, Patrícia não decola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *