Ipojuca: Ilumina TOP alcança mais de 55% das lâmpadas trocadas

Ipojuca: Ilumina TOP alcança mais de 55% das lâmpadas trocadas

Lançado no último mês de agosto pela prefeita do Ipojuca, Célia Sales, o Ilumina TOP, maior programa de iluminação pública do município, já atingiu a marca de 55% dos pontos de lâmpadas de LED instalados. Dos quase 6 mil novos pontos de iluminação previstos pela ação, a Secretaria de Infraestrutura do Ipojuca já garantiu a troca de 3.200 lâmpadas em diversas regiões da cidade. Já foram contempladas com o serviço as localidades de Camela, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi e Ipojuca Centro.

Com o Ilumina TOP, que integra o pacote de ações “Acelera Ipojuca”, o município e sua população ganham muito mais em sensação de segurança, repercutindo em maior qualidade de vida. “Esse é só um exemplo do ‘Acelera Ipojuca’ e do quanto estamos trabalhando para os ipojucanos, reforçando o nosso compromisso com
todos para melhorar a vida dos nossos cidadãos. Uma rua bem iluminada garante maior tranquilidade, valoriza a vizinhança e permite uma melhor convivência entre as pessoas. E é isso que estamos garantindo com esse programa histórico de iluminação”, reforçou a prefeita Célia Sales.

No total, o Ilumina TOP beneficiará mais de 170 km de ruas e avenidas do Ipojuca, num investimento de quase R$6 milhões. “Além disso, é um investimento que reflete diretamente na questão econômica, pois, as lâmpadas apresentam maior vida útil e representam menor consumo de energia”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti. Para o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, “esse projeto interfere também diretamente na questão da segurança’. Uma rua melhor iluminada representa uma maior sensação de segurança para o morador que pode transitar mais tranquilamente, com menos receio, além de também facilitar o nosso trabalho de monitoramento por meio das câmeras de segurança”, defende.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *