Oswaldo Montenegro comemora 50 anos de carreira com show no Teatro Guararapes

Oswaldo Montenegro comemora 50 anos de carreira com show no Teatro Guararapes

O cantor e compositor carioca Oswaldo Montenegro retorna aos palcos pernambucanos com sua nova turnê, comemorando 50 anos de estrada. O encontro com o público pernambucano já tem data marcada, será no dia 22 de novembro, a partir das 21h30, no Teatro Guararapes. Os ingressos custam entre R$ 80 e R$ 240 e já estão à venda através do site www.cecontickets.com.br ou nas bilheterias do teatro. A apresentação é inclusiva e conta com a participação de intérpretes de libras e audiodescrição.

O espetáculo que vem percorrendo o país e emocionando o público faz uma imersão nas cinco décadas da carreira do cantor e compositor de maneira interativa e inclusiva. trajetória de Oswaldo será exibida em conteúdo visual durante o show mesclando história e show em tempo real Além disso, é possível assistir ao menestrel tocando simultaneamente mais de um instrumento, já que no palco, ao vivo, ele se reveza entre os violões de 6 e de 12 cordas e nas imagens ao piano.

Dessa vez, sucessos como “Bandolins”, “A lista”, “Lua e flor”, “Intuição” e as recém-lançadas “Lembrei de nós” e “O melhor da vida ainda vai acontecer”, estarão misturados às histórias e cenas em projeção, que revelarão as origens das canções, expondo segredos das inspirações e aventuras do artista. O show conta ainda com a presença da eterna parceira, a flautista Madalena Salles . Além dela, o multi-instrumentista Alexandre Meu Rei, parceiro de longas datas de Oswaldo, também marca presença no palco.

História

Oswaldo Montenegro partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência. Em suas constantes viagens, jamais parou de criar. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha. Nessa comemoração dos cinquenta anos de estrada sem recuar um milímetro na feitura de sua arte, está a merecida consagração deste artista que marcou a cultura brasileira, traçando uma trajetória original, única e longeva, entrando definitivamente na alma de várias gerações.

Números

Em cinco décadas de carreira, Oswaldo Montenegro gravou 45 álbuns e 7 DVDs (sendo dois CDs de ouro, um de platina, além de um DVD de ouro). Presente nas plataformas digitais, no canal que mantém no Youtube, Oswaldo reúne todo o seu acervo artístico, como músicas, clipes e filmes escritos e dirigidos por ele. O espaço conta com mais de 160 milhões de visualizações. Por falar em filmes, ele atuou como diretor e roteirista de quatro longas-metragens: “Léo e Bia” (2010); “Solidões” (2013), “O perfume da memória” (2016)”, premiado internacionalmente e com mais de 11 milhões de visualizações ao redor do mundo e; “A chave do vale encantado” (2019), que chegou a ser exibido no Festival de Cinema de Gramado, além de ter vencido em cinco categorias do Festival de Cinema dos Sertões, como melhor filme, melhor trilha sonora, melhor diretor, melhor figurino e melhor filme voto popular. Ainda dentro do audiovisual, Oswaldo é roteirista e criador da série “De sonhos e segredos”, exibida pelo Canal Brasil.

Outra paixão do artista é o teatro. Ele criou e dirigiu mais de 20 peças musicais, onde se destacam: “Filhos do Brasil”: espetáculo premiado em festivais de teatro; “Veja você, Brasília”, que contou com a eterna Cássia Eller no elenco; “Noturno”, que passou 30 anos em cartaz e; “A dança dos signos”; que ficou sete anos em cartaz e foi visto por mais de 1 milhão de espectadores. Em sua trajetória teatral, Oswaldo recebeu inúmeros elogios da crítica especializada, entre elas a de Yan Michalski, um dos principais críticos teatrais do Brasil, que batizou a estética dos espetáculos musicais do artista de “menestréis” (contadores de história).

Oswaldo reúne ainda em sua trajetória mais de 40 trilhas sonoras para peças de Teatro, cinema, TV e Balé. Seu livro infantil, “O vale encantado”, foi premiado e indicado pelo Ministério da Educação e Cultura para ser adotado nas escolas do Ensino Fundamental de todo o país. Além disso, teve composições gravadas por grandes nomes da MPB como: Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi, Glória Pires, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Belchior, Geraldo Azevedo, Renato Teixeira, Sandra Sá, Marília Pera, Luiza Possi, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *