PF e PMPE prendem suspeito com 130kg de maconha e 2kg de cocaína em Caruaru

PF e PMPE prendem suspeito com 130kg de maconha e 2kg de cocaína em Caruaru

A Polícia Federal em Caruaru em conjunto com Policias Militares (15º BPM e 4º BPM), prenderam, na madrugada de hoje, dia 29/10/2021, por volta das 1h, um agricultor de 32 anos, casado, natural e residente em Floresta/PE-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu através de investigações de rotina, dando conta de que um suspeito estaria transportando uma certa quantidade de material entorpecente num veículo Jeep Renegade. De posse dessas informações policiais militares montaram uma barreira policial no bairro Agamenon Magalhães em Caruaru/PE com o objetivo de identificar e abordar o veículo e constatar a veracidade das informações levantadas pelos policiais federais.

A ação teve seu desfecho quando por volta das 1h da madrugada o veículo foi visualizado parado em frente à uma residência. Os militares abordaram os moradores da casa, perguntando se o veículo estacionado era de sua propriedade, tendo se apresentado um suspeito que ao abrir o carro e ser feita uma busca minuciosa, logrou-se êxito em encontrar 130 Kg de maconha e 2 Kg de cocaína. Além da droga e veículo, também foram apreendidos um aparelho celular e a quantia de R$ 303 reais.

Terminado os trabalhos e tendo sido encontrado a droga, o suspeito, recebeu, voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, para as formalidades legais de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado em flagrante pela prática contida no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) e, caso venham a ser condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão).

Em seu interrogatório o preso informou que o veículo não é seu. E que pegou o carro num posto de gasolina já com a droga em seu interior com o objetivo de transportá-la para Recife/PE. Disse também que receberia o dinheiro pelo transporte da droga quando a entregasse em Recife/PE, mas não deu detalhes de quem era a pessoa que lhe contratou e nem a quem iria entregar. O preso irá realizar exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal na data de hoje e em seguida passará por audiência de custódia e caso seja confirmada sua prisão preventiva, seguirá para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *