Projeto social da ABECC conquista título inédito no Campeonato Brasileiro de Karate

Projeto social da ABECC conquista título inédito no Campeonato Brasileiro de Karate

Campeã Geral da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro Interclubes, promovido pela Federação Brasileira de Karate – CBK. Esse é o título que a Associação Beneficente e Esportiva Criança Cidadã (ABECC) trouxe na bagagem de Aracaju. Tem mais notícias boas. A competição, que reuniu mais de 90 clubes de várias partes do Brasil, no último final de semana, também garantiu a convocação de cinco atletas do projeto social para a Seleção Brasileira.

Miguel Leão, João Santos e Hiago Nascimento retornam de Sergipe com o gostinho de sentir pela primeira vez o sabor da convocação. O trio se junta a Caliane Ramos e Lucas Bispo, que há haviam sido selecionados anteriormente.

Um dos destaques da disputa, em Sergipe, Lucas Kauan é um exemplo de superação para toda a equipe da ABECC, que utiliza o esporte como ferramenta de transformação social. Aos 19 anos, ele encontrou nos tatames a força e a motivação necessárias para superar a perda trágica do seu pai, ainda na infância. Estudante do curso de educação física e atleta contemplado com o Bolsa Atleta, o medalhista sul-americano, que já vendeu água mineral na ruas, atualmente, consegue ajudar a manter a família por meio do Karate.

“Era isso ou desistir. E a gente nunca desistiu. Minha mãe sempre me ensinou que dignidade e esforço caminham juntos”, enaltece Lucas Kauan, que sonha em representar o Brasil no Mundial da modalidade.

Vanessa Araújo, técnica da ABECC, destacou a importância dos resultados: “As adversidades nunca conseguiram impedir que os sonhos desses atletas se tornassem realidade. Eles aprenderam transformar dor em luta. A conquista é fruto de muito foco, trabalho, determinação e suor”.

Foto: divulgação ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *