Vice-Prefeito de Olinda, Márcio Botelho, derrota Lupércio no STJ.

Vice-Prefeito de Olinda, Márcio Botelho, derrota Lupércio no STJ.

Inconformado, o Prefeito de Olinda, Lupércio, tentou desta vez recorrer ao STJ, em Brasília, para cassar a decisão do TJPE que concedeu ao vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP), o direito de recompor seu gabinete após a exoneração arbitrária dos assessores pelo prefeito Lupércio (PSD) em novembro de 2023. A vitória se deu por decisão da Ministra Maria Thereza, Presidente do Superior Tribunal de Justiça.

Leia também: Recife recebe 7ª Edição do Circuito do Café no RIOMAR

Vitória significativa do Vice-Prefeito de Olinda.

Botelho, que está sendo acompanhado pelo advogado Tito Moraes, já havia conquistado uma primeira decisão favorável em primeiro grau, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Olinda, que considerou os atos de exoneração de Lupércio ilegais. A gestão de Lupércio recorreu e conseguiu liminar com efeito suspensivo da decisão. Porém, na decisão colegiada, o relator que proferiu a liminar a favor de Lupércio foi vencido, e Márcio Botelho conquistou uma decisão colegiada a seu favor.

Pré-candidato

A briga judicial acentuou a rivalidade entre Botelho, agora pré-candidato à prefeitura de Olinda, e Lupércio, que tenta, a duras penas, emplacar a sucessora Mirella Almeida (PSD) ao pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *