Acadêmico de Direito defende o nome do Professor Jefferson em Ipojuca

Acadêmico de Direito defende o nome do Professor Jefferson em Ipojuca

Surge em Ipojuca uma nova opção

Por Allamys Pedro – Juventude, qualificação e renovação são as características que marcam a pessoa do Professor Jefferson (PATRIOTA), um novo nome que acaba de entrar na disputa à prefeitura do munícipio de Ipojuca. Seu discurso central abrange dois pontos: o de combate à corrupção – uma prática já institucionalizada no munícipio – e as antigas famílias que juntas formam um grupo oligárquico e estão à frente de Ipojuca há longas décadas. Porém, o mesmo ainda encontra algumas resistências, sem apoio de grandes partidos e caciques políticos como se sobressair no cenário eleitoral? É uma disputa de Davi contra Golias, e no caso vários Golias.

Nascido e criado durante toda sua infância e adolescência em Ipojuca, o Professor Jefferson é casado, pai de dois filhos, professor da rede pública de ensino e também presbítero na Igreja Evangélica Pentecostal Assembleia de Deus. Mesmo sem grandes partidos e políticos ao seu lado, ele já consegue abarcar um grande número de apoiadores, esses que são maioria entre os jovens que querem mudança e nas comunidades evangélicas da cidade. Não obstante, ele conseguiu também cair na graça da camada mais pobre da cidade, que se enxerga abandonada pela classe política e sem condições dignas de vida. É fato inerrante que seu passado, seu currículo e seu bom carisma o ajudam a subir em popularidade perante a população. Porém mesmo subindo em popularidade, o que se questiona é: será que ainda assim ele terá força pra enfrentar nomes já conhecidos e consolidados na política de Ipojuca, como o ex-gestor Carlos Santana (eleito prefeito por quatro vezes) e a atual gestora Célia Sales?

Bom, o que se sabe é que o Professor não baixou a guarda e decidiu seguir firme com a sua atual pré-candidatura, se ele irá conseguir ser eleito e surpreender as velhas estruturas políticas que se apossaram da cidade só o tempo dirá, e esse tempo chegará no dia 15 de novembro (data da eleição). Mas uma coisa é certa, o seu nome oferece para os cidadãos de Ipojuca uma nova opção no combate a corrupção que infelizmente nunca foi um tema debatido pelos políticos que já passaram pela cidade.

*Allamys Pedro é acadêmico de Direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *