Advogado bolsonarista destrói vereador do PSOL em debate televisivo no Recife

Advogado bolsonarista destrói vereador do PSOL em debate televisivo no Recife

O advogado bolsonarista Rubem Brito participou de um debate na TV Nova em que se contrapôs ao vereador Ivan Moraes (PSOL) na defesa do governo Bolsonaro.

No início do debate, em resposta a uma pergunta do apresentador Pedro Paulo sobre o possível encontro entre manifestações de esquerda e direita no 7 de setembro, o vereador quis acusar o presidente Jair Bolsonaro de atuar de forma anti-democrática. Ivan Moraes também afirmou que os bolsonaristas são violentos e que são defensores das armas, mas disse que não acreditava em um embate porque os locais no Recife são tradicionalmente diferentes.

Já o Dr. Rubem Brito rebateu as falas do vereador e lembrou que os regimes de esquerda é que foram violentos, citando os casos da União Soviética, de Cuba, da Venezuela e da Nicarágua. Brito também lembrou que a defesa do armamento civil não tem relação com a violência, mas sim com a defesa patrimonial e a legítima defesa. Ele também defendeu que a violência é menor nos países onde as pessoas estão legalmente armadas.

Outro embate se deu quanto ao tema do nazismo. Em uma provocação, o vereador Ivan Moraes desafio o adversário a dizer que o nazismo era de esquerda. Prontamente, o Dr. Rubem afirmou que o nazismo era de esquerda e lembrou que a política de Hitler era estatizante e que ele se aliou com a União Soviética para invadir a Polônia. Além disso, lembrou que os nazistas eram contrários aos capitalistas.

Sem argumentos, o vereador Ivan Moraes se mostrou desconcertado com o preparo do advogado bolsonarista e ficou sorrindo durante todo o debate.

Veja o debate completo:

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *