Advogado critica médico e OAB em caso de aborto no Recife

Advogado critica médico e OAB em caso de aborto no Recife

Por Rubem Brito – Em relação ao procedimento de “aborto” ocorrido na noite de ontem (16) no Hospital CISAN – UPE na cidade do Recife, só posso manifestar meu total repúdio a essa violência imposta a um bebê de 5 meses que teve sua vida ceifada.

Destaca-se que embora a legislação seja omissa em relação ao tempo de gestação para que o aborto seja autorizado, existem entendimentos e normas técnicas médicas que não recomendam essa prática em gestações superiores a 22 semanas, devido ao risco de vida inerente à gestante.

Nessa toada, é preciso mencionar que os médicos do estado do Espírito Santo emitiram um “parecer contrário ao aborto” em relação a esse caso, sendo taxativos no que tange aos riscos inerentes à gestante.

Por outro lado, causa estranheza e no mínimo dúvida a decisão de médicos do CISAN em promover esse aborto, em especial vindo de um médico que é declaradamente “defensor do aborto”, o que nos remonta a pergunta, será que essa decisão foi técnica ou ideológica?

Outra crítica que faço é em relação à OAB/PE, que não manifestou nenhuma empatia em relação ao bebê morto, desprezando assim a vida.

E em que pese as garantias constitucionais inerentes a qualquer indivíduo como defende à OAB, devemos sempre lembrar que ela não foi capaz de alçar esse humano morto, e é por essa razão que faço essa crítica.

Por fim, deixo claro que sempre devemos lutar pela vida, em especial a vida de um inocente que não teve a chance de lutar por ela!

*Rubem Brito é advogado do movimento Bolsonaro PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *