Advogado pernambucano pede prisão de Lula por fala incitando perseguição a deputados

Advogado pernambucano pede prisão de Lula por fala incitando perseguição a deputados

Nesta manhã (7), o advogado pernambucano Rubem Brito, apresentou uma denúncia (notícia de fato) junto ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando que órgão apure se em um discurso do ex-presidente Lula houve a suposta prática dos crimes de ameaça, incitação ao crime e violação ao estado democrático de direito, como outras eventuais práticas de delituosas relacionadas a sua fala e a um vídeo publicado.

O fato se deu após grande repercussão de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em tom de ameaça, ordena que a militância sindical procure deputados e seus familiares na casa deles para pressiona-los a atender as pautas do setor.

Por fim, em sua peça o advogado também pediu que o MPF representasse pela prisão do ex-presidente Lula em razão da gravidade dos fatos e enviasse os autos ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Procurado pelo blog, o Dr. Rubem Brito disse que “não se pode admitir que parlamentares democraticamente eleitos, bem como seus familiares sejam ameaçados ou compelidos a aprovarem pautas de um determinado setor, pois essa conduta é um ataque direto as nossas instituições e merece ser repudiada”.

Fotos: ABr; divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *