O deputado Alberto Feitosa (PSC) fez um apelo, na Reunião Plenária desta quinta (6), por medidas enérgicas para conter a violência na Zona Norte do Recife. O pedido foi endereçado ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. “A região vive um clima de briga de facções, em que pessoas são executadas em qualquer horário e local”, alertou.
De acordo com o parlamentar, os problemas mais sérios ocorrem na Região Político-Administrativa III (RPA3). Entre as localidades mais afetadas, citou Córrego do Eucalipto, Campo da União, Vila Boa Vista, Alto do Refúgio, Nova Descoberta, Brejo da Guabiraba, Vasco da Gama, Bomba do Hemetério e Alto do Progresso. Feitosa afirmou que, recentemente, 16 pessoas foram assassinadas “à luz do dia, em seus comércios, nas ruas e até dentro das suas casas”.
O deputado também chamou atenção para o fato de que crimes como esses são filmados pelos próprios autores, supostamente para envio aos mandantes, mas acabam sendo divulgados por meio das redes sociais. Ele defendeu, ainda, a criação do que chamou de “áreas de restrições com maior autonomia para a polícia”, em moldes semelhantes aos das operações de Garantia da Lei e da Ordem.
Foto: Alepe