Alberto Feitosa denuncia descaso com pessoas em situação de rua e cobra abrigos no Recife

Alberto Feitosa denuncia descaso com pessoas em situação de rua e cobra abrigos no Recife

O deputado estadual Alberto Feitosa tem andado pelo Recife testemunhando o aumento do número de pessoas em situação de rua que têm ocupado, inclusive, grandes avenidas da cidade. Em conversa com alguns desses moradores de rua, Feitosa comprovou o descaso a que eles estão sendo submetidos pelo poder público. “Não tem nenhuma ajuda de prefeitura ou do governo. Toda comida que chega é do pessoal aqui dos prédios ou de gente que vem fazer doação”, relatou um dos sem-teto, que não quis se identificar e foi encontrado na Avenida Boa Viagem, em meio à chuva torrencial do último fim de semana.

Dentre os relatos ouvidos pelo deputado, está o de que agentes da Prefeitura do Recife estariam recolhendo pertences dos moradores. “Chegam e levam do nada. Tiram deles o pouco que lhes foi doado e deixam essas pessoas em situação ainda pior”, comentou Feitosa. Outro lugar visitado pelo parlamentar foi a Rua do Imperador. Lá, o cenário é caótico. Dezenas de famílias se alojaram nas calçadas e fizeram uma espécie de “minicomunidade”. “No Museu Franciscano de Arte Sacra, localizado na rua, ninguém consegue mais entrar. Essas pessoas desassistidas tomaram conta de toda a calçada do Museu”, completou.

Alberto Feitosa há tempos denuncia o descaso dos governos estadual e municipal com essa população. O deputado chegou, inclusive, a procurar o Ministério Público e a Defensoria Pública para que alguma providência seja tomada com urgência. “Eu não vou desistir de abordar esse tema. Além de terem de lidar com a fome e a miséria, em dias chuvosos, eles têm de lidar com o frio e com o risco de doenças. É preciso que o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife tomem providências e criem abrigos públicos para essas pessoas. Não se pode admitir alguém viver em condições desumanas como essas”, desabafou.

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *