Alcides Cardoso comemora reabertura de templos religiosos

Alcides Cardoso comemora reabertura de templos religiosos

Embora não seja contra o lockdown, o vereador Alcides Cardoso (DEM) ressaltou que daria seu próprio testemunho sobre a importância da reabertura dos templos religiosos durante a pandemia. Ele disse na manhã desta segunda-feira (5), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que teve covid-19 e ficou 18 dias em casa. “Alternavam-se dias melhores, outros, piores. Foram dias difíceis e a gente se apega muito à fé”.

Alcides Cardoso disse que dava o seu testemunho pois é católico e precisou muito da fé para superar o período em que estava doente. “Fui à missa na quinta-feira e no domingo na Capela dos Aflitos”. Ele disse que sentiu falta de ir à igreja se confortar, pois a doença mexe muito com a cabeça das pessoas. “Parabenizo aos templos pela organização e medidas de segurança adotadas, como distanciamento, álcool em gel e outros cuidados”.

O vereador disse ainda que durante a doença teve dias melhores e dias piores. Segundo ele, achava que estava melhor e fazia uma tomografia resultando em 40% do pulmão tomado. “O psicológico da pessoas fica ruim e  a fé ajuda muito a superar o medo e a incerteza. Nós da bancada cristã levamos ao Prefeito e ao Governador um requerimento pedindo a abertura dos templos religiosos, que esses locais sejam considerados essenciais”.

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *