Antonio Coelho articula inclusão do Assentamento Luiza Ferreira, em Condado, no Programa Nacional de Reforma Agrária do Incra

Antonio Coelho articula inclusão do Assentamento Luiza Ferreira, em Condado, no Programa Nacional de Reforma Agrária do Incra

Sessenta e oito famílias moradoras do Assentamento Luiza Ferreira, no município de Condado, já podem sonhar mais alto. A Superintendência Regional do Incra em Pernambuco, por meio de Portaria publicada no último dia 27 de julho, aprovou o reconhecimento do referido projeto de assentamento na Mata Norte pernambucana. Na prática, significa que as unidades agrícolas familiares instaladas no projeto vão passar a ter direito e acesso a políticas públicas disponibilizadas pela autarquia federal por meio do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Articulador de mais essa conquista para o homem do campo de Condado, o deputado estadual Antonio Coelho (União Brasil) destacou que a atuação do Incra segue na direção de proporcionar desenvolvimento e dignidade aos assentados.

“Esse é mais um avanço e mais uma grande vitória para o assentamento e todas as famílias que lá residem uma vez que vão passar a ter acesso a essa política pública federal através do Incra”, comemorou o parlamentar, que vinha acompanhando todo o procedimento e pedindo celeridade em todo o processo a fim de que as famílias pudessem ter acesso aos benefícios e recursos federais.

“A partir de agora essas 68 famílias estarão aptas a receber, por exemplo, crédito habitacional para a construção de casas, além de recursos para apoio à produção como o Fomento Inicial e Fomento Mulher”, completou o superintendente do Incra no Estado, Thiago Angelus.

Ainda em Condado, em parceria com o prefeito Antonio Cassiano, o deputado Antonio Coelho vem atuando para levar melhorias a outros assentamentos a exemplo do Assentamento Patrimônio, cujas famílias já foram beneficiadas com construção de habitações, assim como outros programas de concessão de crédito e regularização fundiária.

Foto: Fernando da Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *