Apenas o voto útil pode levar a direita o 2° turno no Recife

Apenas o voto útil pode levar a direita o 2° turno no Recife

Com a divulgação da pesquisa realizada pelo Ipespe em parceria com a Folha de Pernambuco neste sábado (14), ficou constatado que apenas o voto útil pode levar um candidato da direita recifenses ao segundo turno.

Na pesquisa, o candidato Mendonça Filho aparece com 21% dos votos válidos, contra 15% de Patrícia Domingos. Para ultrapassar a candidata Marília Arraes em um cenário em que ela permaneça com os 26% que tem hoje, Mendonça precisa alcançar mais 5% dos votos válidos. Já a delegada Patrícia precisaria crescer 11% para ultrapassar o atual patamar de Marília Arraes e chegar ao segundo turno.

Uma coisa é certa, a divisão só prejudicou e dificultou a campanha para a oposição de centro e de direita, afunilada entre as candidaturas da delegada Patrícia e de Mendonça Filho. A possibilidade de união através do voto útil, que pode levar a direita ao segundo turno, está nas mãos do eleitor recifense.

O levantamento foi realizado entre os dias 12 e 13 de novembro, tendo entrevistado 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o protocolo PE-07544 /2020.

Foto: reprodução/Facebook; ABr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *