Vereadores da Bancada Cristã da Câmara do Recife foram à Prefeitura do Recife e ao Governo de Pernambuco entregar uma carta que pede que os atos religiosos sejam considerados essenciais na pandemia.
“Fomos à Prefeitura do Recife e entregamos a carta ao Secretário de Governo e Participação Social, Carlos Muniz. Em seguida, nos dirigimos ao Palácio do Campo das Princesas, aonde entregamos a carta ao Secretário Executivo de Articulação e Acompanhamento e de Relações Institucionais, Carlos Eduardo e José Maurício, respectivamente”, disse o vereador Felipe Alecrim, que atua junto ao segmento católico.
A realização de cultos e missas aos finais de semana foi proibida pelo decreto do Governo de Pernambuco que estabelece que apenas atividades essenciais podem funcionar aos sábados e domingos e também entre as 20h e as 5h nos dias de semana.
Participaram das reuniões os vereadores Michele Collins (PP)- presidente; Felipe Alecrim (PSC) – vice-presidente; Ana Lucia (Republicanos); Fred Ferreira (PSC); Junior Tercio (Podemos); Luiz Eustáquio (PSB); Professor Mirinho (Solidariedade); Renato Antunes (PSC) e Alcides Cardoso (DEM).
A medida gerou muito desconforto nos segmentos religiosos, tendo em vista que, para muitas denominações cristãs, a realização de missas e cultos no dia do Senhor é considerada sagrada e obrigatória.
Fotos: Mariana Carvalho