Bandidos fogem após explodirem muro do presídio de Limoeiro

Bandidos fogem após explodirem muro do presídio de Limoeiro

Na madrugada desta quinta-feira (09), por volta das 04h, bandidos fortemente armados explodiram o muro do presídio de Limoeiro para dar fuga aos detentos.

O grupo de cerca 20 a 30 bandidos, que foram ao local para realizar o ato, atacou as guaritas com armas de grosso calibre e abriu um buraco no muro que possibilitou a fuga de 27 detentos, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Dentre os detentos que fugiram, estava Nego de Lídio, um dos assassinos e assaltantes de banco mais perigosos do Nordeste. Acusado de pelo menos 25 mortes, cumpria pena de 47 anos quando fugiu pela primeira vez da Penitenciária Barreto Campelo em 2014 e ficara foragido até 2018. Ele afirma ser o líder do primeiro crime estilo “novo cangaço”, que seria um modelo interestadual de assalto a bancos e carros-forte que aconteceu no interior da Bahia em 2003. O ataque ao presídio para dar fuga aos detentos nesta madrugada pode ter sido por conta dele.

Veja a nota da Seres:

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que registrou na manhã desta quinta-feira (09/07) a fuga de detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Os presos foragidos estão sendo identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. A Seres acrescenta, ainda, que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.”

Imagem: televisão/reprodudução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *